22 de jan. de 2016

Top 10: Livros estilo Contos de Fadas

Olá Pessoal!

Hoje quero falar fazer um Top 10 livros que fazem recontagem ou lembrem histórias dos contos de fadas.

Quase todo mundo tem seu primeiro contato com a leitura através dos contos de fadas, fábulas e outras historinhas afins, por isso achei muito interessante dar algumas dicas pra quem curte bastante o gênero porque acreditem ou não eles nunca saem de moda, vira e mexe vemos algum livro, série ou filme que possuem princesas, cavaleiros com suas espadas e acreditem dragões também fazem parte deste pacote.
Espero que gostem:


1- Série Crônicas Lunares da autora Marissa Meyer
Essa série apesar de ser futurista faz uma bela releitura sobre os contos da Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve, recomendo muito!

2- Um Perfeito Cavalheiro da Julia Quinn
Esse livro é o 3º da série Bridgerton, mas os volumes podem ser lidos separados porque cada um conta a história de um irmão, neste exemplar temos a história de Benedict e Sophie contada através de um prisma bem Cinderela ^.^

3- O Noivo da Princesa de William Goldman
Apesar de não ter edições recentes do livro, este tem um filme muito legal (que por sinal cansou de repetir na Sessão da Tarde xD) e a trama do livro é bem parecida com a da adaptação, onde um pai conta para um filho a história de um certo livro pulando as partes chatas deste, o livro é uma verdade fábula com direito a princesa e lutas de espadas, recomendo para todo mundo, muito muito muito bom!

4- Série Splintered de A. G. Howard
Acredito que esta série ainda não foi finalizada no Brasil, só li o primeiro volume e devo dizer que achei ótima, com uma recontagem do mundo de Alice bem legal e ao mesmo tempo original.

5- Série Princesas Moderna da autora Paula Pimenta
Eu adoro os livros dessa autora, acredito que ela seja minha escritora nacional favorita (está em empate técnico com FML Pepper) e esses dois livros são muito fofos e releituras adolescentes dos contos “A Bela Adormecida” e “Cinderela”, estou ansiosa para as sequências que serão de “A pequena sereia”, “A Bela e a Fera” e “Branca de Neve”.

6- Série Trono de Vidro da Sarah J. Maas
A série é realmente ótima e conta de uma forma diferente e inusitada a história de Cinderela, apesar de ter tido uma decepção com o último volume da série, recomendo bastante a saga.

7- A Escola do Bem e do Mal de Soman Chainani
O que dizer desta série que eu sou completamente apaixonada? O título da série já diz tudo e tem como foco a escola, onde os alunos desta buscam ter seu final seja este feliz ou infeliz, adorei gente e estou ansiosíssima pelo último livro!

8- Série do Castelo Animado de Diana Wynne Jones
Não poderia esquecer de indicar essa trilogia que até o momento só li o 1º livro, mas que é uma verdadeira fábula! Tem uma adaptação animada incrível e que também merece grandes aplausos.
9- O Mistério da Estrela do Neil Gaiman
Que livro incrível! Tem realmente todos os elementos necessários que todo bom conto de fada tem que ter, recomendo também a adaptação no cinema, foi de tirar o fôlego!

10- The Wrath and The Dawn de Renée Ahdieh
A história é uma recontagem de Mil e Uma Noites, contando de uma maneira bem peculiar a história de Sherazade e de seu xeique, o livro ainda foi publicado no Brasil, mas tem previsão de sair ainda neste primeiro semestre de 2016 pela Globo Livros.


Bônus:

Coletânea de contos: Livros das Princesas e Livro dos Vilões
Nestas duas antologias podem-se encontrar contos retratando diversos personagens dos contos de fadas de forma moderna e juvenil, uma ótima pedida para uma leitura rápida e leve.

Série de A Seleção da Kiera Cass
A maioria de nós concorda que a série da Seleção deveria ter terminado como uma trilogia contando apenas a história de America (Eadlyn é uma chata --‘) e não é novidade pra ninguém que a trama é super Cinderela, concordam?

Série Sevenwaters da Juliet Marillier
O 1º livro desta série é uma releitura do conto "Cisnes Selvagens" e o livro tem todo um clima de nostalgia e encantamento, adorei!

E por último...
O Livro dos Mil Dias da Shannon Hale
Eu não lembro em qual conto esse livro é baseado, mas ele realmente é inesquecível e diferente, a criada toma o lugar da princesa e é a verdadeira protagonista da história, amei!

E termino por aqui pessoal, eu sei que o post ficou um ‘cadinho’ grande, mas me empolguei já que curto muito o gênero rsrs

Um Grande Beijo!

64 comentários:

  1. Quanta dica legal! Anotei os que eu não conhecia... Alguns, principalmente os nacionais, eu já li, sem contar que A Seleção é uma das minha séries favoritas ever!

    Amei o post!!!
    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler a série Sevenwaters, mas o box está caro e eu não gosto de comprar sagas/trilogia separadas, ficou agoniada pra ter o resto dos livros kkkk

    saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas o box não ta compensando porque só vem com os 3 primeiros livros da série e a série ainda tem mais 3, te entendo rsrs

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Esses tipos de releituras não são meus tipos de livros favoritos, mas devo confessa que as releituras que a Paula Pimenta escreveu estão sensacionais.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiieee, como estão meninas?

    Muitos desses livros estão entre meus pendentes, como os da Trilogia Sevenwaters da Juliet Marilier e a serie Cronicas Lunares. Sou apaixonada pelo livro da Renee e quero muito ver esse livro em Portugues, espero de verdade que publiquem em 2016. O Mistério da Estrela assisti ao filme e AMEI, muito fofo!

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Olá,tudo bom? Estou louca pra ler "As cronicas lunares", "A seleção", e "Sevenwaters", estou me organizando pra conseguir ler eles logo, logo.
    Adorei o post <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito chegada em contos de fadas, e talvez por isso não tenha lido nenhum dos que você citou haha mas quero muito o da Julia Quinn <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A 5ª Onda", vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. O Mistério da Estrela e a série Trono de Vidro me chamam bastante a atenção. Quero muito conferi-las.
    Ótima lista.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  9. São tantos que nem sei por onde começar.
    Comecei a ler Trono de Vidro e estou amando.
    Quero muito começar a ler As Crônicas Lunares, mas vou acabar algumas sagas antes.
    Desejo muito Stardust porque AMO o filme!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oii, desses que você postou só li O livro dos vilões, O livro das princesas, a série A Seleção e Cinderela Pop. Duas série que eu acho que se encaixaria aí (apesar de não tê-las lido ainda) são "Terra de Histórias" de Chris Colfer e a Saga Encantadas <3 Já tenho as duas, falta só ler hehe

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  11. Tem tantos livros booooons né? Sei lá, é louco pensar quantas histórias existem por aí né? É MUUUUUITA gente, com sonhos lindos também *_*


    amei seu post :)
    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já amo contos de fadas, quando tem algum livro baseado nessas histórias, eu já fico com mais vontade de ler ainda.
    Amei você colocar Julia Quinn, nessa lista. Esse é um lindo livro.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Sou apaixonada também, pois é, é um dos meus favoritos!
      Beijos

      Excluir
  13. Olá!
    Sou doido pra ler Cinder, mas ainda não tive oportunidade. Adoro recontos.
    O do Castelo Animado só vi a animação japonesa, e não sabia que era trilogia. Já queria o livro, agora então *-* Desejo fortemente.
    Adorei também Trono de Vidro, mas fiquei apreensivo com as resenhas de Herdeira que vi. Parece que o ritmo da narrativa mudou e não sei se vai me agradar.
    O Lado Mais Sombrio <3 Amo. E as capas são lindas demais *-*

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo para ler, tenho certeza que você irá amar!
      Infelizmente perderam o ritmo bom sim :(

      Excluir
  14. Oi! Eu adoro estes livros, acho que sempre podemos encontrar algo novo. A série Trono de Vidro é a minha favorita entre as a que você citou.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Trono de vidro tem essa temática é?
    Muito bom saber, tenho os dois primeiros volumes, mas ainda não li.
    Amoooooo esses tipos de contos!!
    E os de Paula? Paula é muito amorzinho, adoro <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, só que mais violento rsrs
      Paula é uma florzinha mesmo!

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Quanta dica legal!
    Anotei várias, e espero poder ler em breve.
    também adoro ler livros clássicos com abordagens mais modernas.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Amei, amei, amei o post!! Até estou pensando em fazer algo assim no blog, mas pode deixar que lembro de citar o Livros e Entretenimento como inspiração! rs Amo releituras de contos de fadas e adorei as indicações que você deu! Já li Livro dos Vilões e achei bem bacana e adoro a saga Splintered! Infelizmente, Princesa Adormecida não me agradou muito e sou louca para ler A Seleção! Parabéns pelo post, ficou muito, muito bacana!

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Carnaval
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie...
    Dos livros mostrados li apenas "Princesa Adormecida" e posso dizer que e uma leitura deliciosa ;)
    Beijos

    coisasdediane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi
    muito legal o poste, desses ai eu já li Filha da Floresta que adorei e os da Paula Pimenta, não ta na lista mais li a saga encantadas só que não curti muito.
    Desses estou louca para ler Crônicas Lunares e Série Splintered

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Da lista já li alguns mas o que mais tenho curiosidade é a coleção Sevenwaters!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  21. Sabe que já tive vontade de escrever um post assim! Adoro histórias inspiradas em contos de fadas, é assim que eles sobrevivem. A medida que nos apropriamos e transformamos eles é que garantimos a sua sobrevivência.

    Li muitas criticas positivas a autora Marissa Meyer e suas "Crônicas Lunares" tanto que peguei "Cinder" via kobo, não li, mas pretendo ler em breve. Amo a Julia Quinn e seu Bridgertons, adorei "Um perfeito cavalheiro", a Cinderela é uma das minhas histórias queridas! Eu vi o filme "O castela animado", não sabia que era uma série com direito a três livros, mas adorei saber e quero ler a série inteira kkk #ConsumismoLiterário Tenho com Neil Gaiman uma história de amor! Também acho Stardust um livro incrível, ele é um dos meus livros preferidos no mundo, um dos mais lidos de minha vida! Tenho uma relação de amor e odio com a Kiera, adoro a narrativa dela e odeio a visão politica dela. Li todos os livros da Série A Seleção, quero ler o desfecho e ainda "A sereia".

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Que bom que gostou, Stardust é amor mesmo, louca pra ler A sereia também!
      Beijos

      Excluir
  22. Oiii,
    Adorei a lista e muitos desses quero ler.
    Cinder não sabia muito e me deixou bem curiosa.
    E as releituras da Paula, também.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  23. Simplesmente sou apaixonada por livros assim baseados em conto de fadas <3 Amei o da Julia Quinn baseado na Cinderella <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei as dicas.
    A Seleção acho que é a preferida de muitos né. Eu estou querendo ler os livros, devem ser muito bom.


    Um beijão, sucesso <3
    www.falaguriablog.com.br

    Agora tenho um canal no youtube, vem conferir
    https://www.youtube.com/channel/UC2RUOJ4-rhTy-htklTyjymA

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Eu não sou muito fã de contos de fadas, mas tem umas historias bem legais ai. E eu sou apaixonada por A Escola do Bem e do Mal. ♥ Quero ler o segundo volume em breve, fiquei ansiosa para saber o que ira acontecer.
    Amo A Seleção, mas nunca pensei na trilogia com esse aspecto (ainda não li o novo).
    E eu amo o filme Stardust. Ainda quero ler o livro, espero conseguir esse ano.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Menina ansiosa pelo desfecho e nem tenho noção do que pode acontecer, leia logo o livro que é melhor!

      Excluir
  26. Esse foi o melhor top 10 de todos os tempos! Eu amo livros, que remetem a contos de fadas, esse é o meu estilo favorito de leitura! Ameeeei o post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Adorei o top 10, muitos livros legais! Gosto muito do tema, desta lista só li Princesa Adormecida, O Livro das Princesas e A Seleção, e quero muito conhecer as outras obras, principalmente Cinder. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Com certeza o melhor top 10! Acredita que já li quase todos esses livros? A minha saga preferida com certeza é ' A seleção' <3
    Um super beijo!
    Mile do vishamiga.blogspot.com :)

    ResponderExcluir
  29. Adorei o top 10 ! Não li todos os livros de sua lista, mas o meu favorito é a série "A Seleção" !
    Beijos !!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Aiii que tudo! Não sei qual livro escolher primeiro porque me interessei por todos. Adoroo conto de fadas. Quero ler algo do Neil com urgência. kkkkkk Adoroo!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Adoro histórias asism!
    Não tõ acreditando que deixei de comprar esse livro da Julia Quinn porque não tinha o 1 e o 2 e achei que precisava ler na ordem -.-'
    Gente, o segundo livro de o Lado Mais Sombrio consegue ser ainda mais perfeito que o primeiro. A continuação deve ser lançada esse ano!

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      É bom ler na ordem, mas não tem nenhum problema em não ler também, ansiosa para lê-los!

      Beijos,

      Excluir
  32. Olá!!!
    Gostei muito do Top 10, gosto de livros de contos de fadas e de algumas releituras.
    Em relação a série Splintered ela realmente ainda não está completa, o terceiro livro parece que será lançado esse ano mas ele também tem uns bônus aí.
    Eu só assisti o filme de Stardust - O Mistério da Estrela, mas já sabia que era livro ainda quero ler ele e em relação A Seleção apesar dela ter se tornado série não é que eu não goste, tá certo também preferia trilogia mas foi uma boa para os fãs ver o que aconteceu mesmo que a filha da America e do Maxon seja uma garota mimada demais ¬¬'
    Adorei e concerteza vou ler alguns livros pois acabei me interessando :3

    http://lereliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Adorei o top 10, muitas séries que você citou eu não li ainda, mas agora estou louca para ler *---*
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?
    Caramba, como eu nunca tinha reparado que a Série Crônicas Lunares eram releituras? Percebi agora, que cada capa remete a um conto de fadas. Eu já li Um perfeito cavalheiro e amei <3
    Eu já li Princesa Adormecida e adorei a "cara" que a Paula Pimenta deu pra história, estou bem curiosa pra ler os demais (o lançado e o que está por vir rs). Filha da Floresta é um dos meus livros favoritos!

    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir