5 de jan de 2016

TOP Livros Nacionais que quero ler em 2016

Olá Pessoal!


Estava pensando e percebi que tem muitos livros nacionais que não são tão conhecidos que parecem ser tão bons que resolvi fazer um Top falando sobre os quais quero muito ler em 2016.

1. Habitantes Dos Cosmos – Francélia Pereira
Sinopse:
O planeta Terra havia se tornado hostil. A humanidade havia migrado para vários pontos do Sistema Solar. O Governo lutava para manter a ordem e garantir as condições necessárias para que a humanidade sobrevivesse até que um novo lar pudesse ser encontrado.
Em um canto de Vênus, um povo mantinha tradições milenares; era o Clã, e dele nasceu Artemísia.
Em um universo sem esperança ela tenta encontrar uma forma de viver eternamente.
A história se passa em um futuro muito distante. Artemísia nasceu em Vênus, em uma sociedade patriarcal extremamente machista e, por isso, viviam isolados, pois as questões que envolvem o gênero e a sexualidade já haviam sido superadas pelo resto da humanidade.
Após fatos que marcaram a infância de Artemísia, ela se vê sozinha no Sistema Apolo e acaba se tornando uma guerreira mercenária que vive várias aventuras e várias tragédias, e nesse contexto ela tenta encontrar uma razão para sua existência.
No livro você encontrará aventuras, ação, fantasia, filosofia, romance, mitologia, enfim, é uma obra muito rica e que apresenta questões subjetivas, que tem o objetivo de convidar o leitor a refletir sobre os rumos que nossas vidas tomam no nosso dia a dia. É uma obra de ficção, mas que tem a pretensão de tocar o leitor, de alguma forma.

2. As Crônicas de Miramar – Flávio St Jayme
Sinopse:
E se você fosse levado a um lugar que ninguém sabe onde fica exatamente? Governado por Caroline Corin, o lugar abriga pessoas com dons e habilidades especiais. Adolescentes são levados para lá com os pais a convite de Caroline com a desculpa de que devem "treinar" estas habilidades, porém suas ideias são outras e estes jovens desaparecem misteriosamente sem que isso pareça incomum aos olhos de todos. Exceto para Liz, Dan, Isaac, Sara e Gabriel, que, além dos conflitos da adolescência, têm que lutar para desvendarem os mistérios de Miramar.





3. Gaian: O Reinício – Cláudio Almeida
Sinopse:
Gaian - o Reinício é uma fantasia épica e narrará os últimos acontecimentos da 7ª Era daquele mundo que revelaram o nascimento de uma guerra, a queda do grandioso Reino do Norte e o reaparecimento dos guerreiros sagrados, um grupo destinado a combater o mal que trará, a cada povo de Gaian, desespero, dor, pavor e morte e deseja acima de tudo a destruição. Quais escolhas devem ser feitas? O que importará mais? A força ou a sabedoria? Quais serão os caminhos dos guerreiros sagrados diante dos desafios? Haverá ainda espaço nas almas para a esperança?
Seja bem-vindo(a) a Gaian - o Reinício. Um livro sobre perdas, poder, pureza, vingança, aprendizado, medo e sobretudo crescimento. Um livro onde o passado, o presente e o futuro se encontrarão para formar o destino.


4. Intergaláctica – F. P. Trotta

Sinopse:
Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda. Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.


5. Johnny Bleas: Um Mundo Novo – João Gabriel Brene
Sinopse:
Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.


6. Surfistas, Beijos e um Pé de Pato – Carolina Cequini
Sinopse:
Celine tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais cobiçado de sua escola. Infelizmente, a bola da vez para ele é Bruna, uma garota metida que tenta fazer da vida de Celine um inferno.
Quando Celine é obrigada a ficar duas semanas na casa de sua tia Luisa nas férias de julho, ela encontra um pé-de-pato estranho que, em contato com a água, dá a ela uma cauda de sereia! Celine logo descobre que não é a única sereia que habita as águas do Rio de Janeiro...
Ao mergulhar em um novo mundo embaixo d’água, Celine conta com a ajuda de sua nova amiga metade peixe, Serena, para chamar a atenção de Gabriel e tirá-lo das garras da insuportável Bruna.
Mas, em meio às intrigas amorosas, Celine descobre um grande segredo acerca de seu passado. Sua nova vida de humana e sereia trará muitas surpresas...
Não tem como uma menina não se identificar com os problemas da adolescência: o primeiro amor platônico, o primeiro beijo, a primeira desilusão amorosa e a sensação de que as responsabilidades chegam de paraquedas em sua vida, sem que você tenha certeza de que é isso que quer. Em meio à magia das sereias, Celine é apenas uma garota que tenta sobreviver aos conflitos dessa fase e decidir o seu destino.


7. A Parede Branca do Meu Quarto – Marina Oliveira
Sinopse:
Após ter um vídeo postado no Youtube sobre o surto psicótico que teve durante uma prova, Mariana Vilar virou uma celebridade da internet. Infelizmente, isso não trouxe nenhuma vantagem para a vida dela: foi expulsa do colégio antigo, perdeu o contato com o melhor amigo e, agora, ainda tem que aguentar as pessoas perguntando a todo tempo se a conhecem de algum lugar.
Chega a hora de cursar o terceiro ano do Ensino Médio, não vai ser fácil. Novo colégio, rodeado de pessoas diferentes. Os desafios surgem e as inquietudes aumentam. Mariana começa a perceber que as experiências e desejos que guiavam o seu comportamento antes, de repente não fazem mais sentido. Entender as mudanças que vão desde belos momentos afetivos até estranhas festas da elite brasiliense será uma questão de sobrevivência.
E quanto à parede branca do título? Ah, meu caro leitor, só posso garantir que ela nunca mais será a mesma.


Acredito que minha lista encerra por aqui, achei as premissas muito interessantes e tenho quase certeza que irei gostar. Se há tantos livros nacionais bons gostaria de saber o porquê a maioria valoriza mais os livros gringos? Este ano de 2016 espero conseguir ler todos esses livros e conhecer outros novos!

Um Grande Beijo!       

16 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Não conhecia nenhum dos livros citados e nem os autores. Algumas premissas me pareceram interessantes, mas vou aguardar suas resenhas.
    Quanto a ler nacionais, eu já os leio há muitos anos. Claro que acabo lendo mais livros estrangeiros do que nacionais. Não por preconceito, mas acho que por uma questão de afinidade com autores e estilo literário.
    Sempre apoio a literatura nacional, e com certeza temos ótimos autores por aqui.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Te entendo perfeitamente, também acho isso.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi! Eu tenho visto muitas fotos no Instagram de J.Bleas e deste livro é o que gostaria de ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Own, A Parede Branca do Meu Quarto! Eu sigo a autora no insta, e ela sempre publica algo sobre o livro... Também pretendo lê-lo mais pra frente.
    Beijos!
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Intergalático é o que mais me chama atenção. Parece bem legal *-*

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Noossa, adorei a capa do primeiro. =O Curti.

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda e espero que o livro também :D
      Beijos

      Excluir
  6. Quero tanto ler Surfistas, Beijos e um Pé de Pato e A Parede Branca do Meu Quarto já ouvi tanto desse livro.
    Gostei bastante de suas escolhas.
    Um beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  7. Depois de tantos comentários positivos, também estou com muita vontade de ler A Parede Branca do Meu Quarto. Além dele, na minha lista de nacionais estão A Ilha dos Dissidentes da Barbara Morais e A Torre Acima do Véu.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Pois é, estou bem curiosa!
      Já li A ilha dos dissidentes e gostei!
      Beijão

      Excluir
  8. Ta aí uma pergunta que me faço todos os dias: há tanto talentos no nosso país, porque só valorizamos os de fora? Suas escolhas foram ótimas! Espero que consiga ler todos! <3

    Até mais!
    {RESENHA}: Cemitérios de Dragões - Raphael Draccon
    Lançamentos mês de janeiro Editora Rocco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Pois é menina, que bom que gostou, obrigada!
      Beijos

      Excluir