16 de jan. de 2016

[TAG] Frases da Mãe

Olá Pessoal!


Hoje vim responder uma tag que o Blog Fantasma Literário me marcou, a tag foi criada pelos blogs ColeçõesLiterárias e Um Baixinho Nos Livros, a tag consiste em relacionar frases clássicas das mães com algum livro:

1) "Eu vou contar até três..."
Um livro que você não via a hora de acabar.

Comecei esse livrinho e já queria que ele acabasse logo, historinha enfadonha...










2) "Se você falar isso de novo, te arrebento os dentes!"
Um livro que você não suporta que falem mal.
Sou apaixonada por essa série, não deixo ninguém falar mal perto de mim!

3) "Se você correr vai ser pior!"
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.
Nesta categoria eu só poderia citar diversos livros acadêmicos que sou sempre obrigada a ler mesmo não curtindo muito :P

4) "Vem comer se não esfria!"
Um livro que você leu logo que lançou.

Comprei na mesma semana que chegou nas livrarias, o li no mesmo dia e devo dizer que foi uma leitura muito válida, se tornou um dos melhores livros que li em 2015, ansiosa pela continuação!








5) "Você não é todo mundo!"
Um livro que todo mundo odeia, menos você.
Acho que não existe esse livro, se fosse o contrário tem um monte rsrs

6) "Quantas vezes eu já disse pra você não fazer isso?"
Um personagem que mais te irritou e fez burrada.

Eu adoro essa série, mas a protagonista começou fazer tanta burrada a partir do 5º livro que terminei os livros meio sem vontade e aborrecida com ela!








7) "Não, quando digo não é não!"
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

Desculpe aos fãs da série, inclusive pretendo ver a série, mas eu peguei tanto spoilers dessa séries que super desanimei com os livros!









8) "Não mente pra mim!"
Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho.

O Kevin da trilogia Não Pare! Ele super me enganou, pensei que ele era uma coisa e era totalmente diferente...




9) "Coração de mãe não se engana!"
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda.

A Trilogia de A seleção me conquistou pelas lindas capas, mas a história se mostrou muito melhor que as capas...





10) "Ta chorando sem motivo por quê? Pera aí que eu vou te dar um motivo pra chorar!"
Um personagem chorão, que te fez raiva.
Eu realmente não me lembrei de nenhum chorão no momento, mas acredito que deve ter muitos por ai.

11) "Come só mais um pouquinho!"
Um livro que fez você dizer: vou ler só mais um pouquinho.

Eu só ia dizendo só mais um capítulo e quando vi já tinha terminado a duologia, amei!







12) "Quantas vezes vou ter que repetir?"
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.

É um livro ótimo, mas ainda é muito complexo para mim.











13) "Não fez mais que sua obrigação!"
Um livro que você leu por "obrigação".

Fui coagida psicologicamente para ler esse livro quando tava na 7ª série, devo dizer que ele é um parto...










14) "Coração de mãe sempre cabe mais um!"
Os três próximos livros que você está louco pra comprar.
Estou louca para comprar esses três e outros também, mas estou mais ansiosa para esses ai!

15) "Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!"
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

Emprestei pra minha prima e quando ela devolveu (100 anos depois) estava quase todo sem lombada e todo sujo, nem devo dizer que fiz ela pagar um novo, pois é...









Não vou marcar ninguém para fazer a tag, mas quem gostou se sinta a vontade para fazê-la também.

Um grande beijo!

60 comentários:

  1. Helloo, tudo numa nice?!
    Aahaha, eu achei essa tag muito divertida. Também mandaria minha prima comprar outro se tivesse estragado ehehe. Sério que não gostou de Na Porta ao Lado. Poxa, eu queria tanto ler, mas vi umas resenas meio desanimadoras e agora não tenho mais certeza se quero. Concordo com você sobre o Kevin, eu não gostava dele muito, mas não imaginei que ele seria aquele mala ahaha. Por favor, leia Mar da Tranquilidade!! É muito bom, um dos meus favoritos ever. *-* Eu estou lendo Cidade dos Ossos, mas ainda não terminei, não peguei spoiler, mas já assisti ao filme e vou ver a série daqui a pouquinho!! Eu também não gosto que fale mal das séries que eu amoo muito!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina Mar da tranquilidade ta minha lista há muito tempo, mas finalmente irei comprar, bate aqui o/

      Beijão

      Excluir
  2. Essa tag é muito legal! Adorei suas respostas. kkkk Ri quando você disse que o primeiro é um livrinho enfadonho. kkk Pode ler Fragmentados que você vai amar.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs e é mesmo e a história é decepcionante, acredito que sim!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Adoro essa tag, muito divertidas as perguntas! Adorei as respostas, e concordo principalmente sobre VA. Eu adorava a Rose mas ela realmente se superou em burradas no fim da série. =/
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela tava insuportável, só terminei a série por muita perseverança!
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei a TAG. A gostei das suas respostas. A minha resposta numero 7 seria crepúsculo. Não consigo achar vontade para le-lo.
    Beijinhos
    becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Realmente a Rose fez algumas burradas, mas ainda sim amo porque ela é diva hahahhah
    Esses livros da Cassandra eu só li até o terceiro, que era onde deveria terminar. Uma amiga minha que tem e leu disse que a partir do quarto fica um porre só.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      já me falaram isso também, um dos motivos que não leio a série...

      Excluir
  6. Olá! ^^ Tudo bem? Ah, eu adoro essa tag e adorei suas respostas! <3 Como assim você não tem vontade de ler Os Instrumentos Mortais? A série é ótima! *---* Também amo as capas da série A Seleção! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Nunca tive, já recebi muito spoiler ruim e ai nem to afim mais de ler, verdade!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu adoro Tags, e com certeza vou querer fazer esta logo que tiver um tempo.
    Sou doida para ler A Seleção, as capas são muito lindas mesmo.
    Ao contrário de você tenho muita vontade de ler Instrumentos Mortais. Meu filho leu os primeiros livros e me falou super bem da série. Tenho ela completa, só aguardando eu ter um tempo.
    Vlw pelas dicas.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      As capas não só são lindas, os livros também!
      Que bom espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  8. Mar da Tranqulidade é lindo, espero que seja uma boa leitura. Fragmentados é uma das distopias mais fortes que já li, até hoje estou impressionada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi adorei a Tag ,achei ele muito criativa e bem divertida se eu responder no meu blog marco teu blog tá .
    Li fragmentados e amei
    A trilogia a seleção é um amor mesmo e também acho as capas lindas.

    ResponderExcluir
  10. adorei a tag hahaha

    http://blogliterariodois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Essa tag é bem engraçada e criativa, gostei das suas respostas! Apesar de achar que você realmente deveria ler Os instrumentos Mortais u.u
    hsuahsuha Beijos!


    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu adoro essa TAg e adorei suas respostas! E entendo seu desanimo com Instrumentos Mortais, depois do terceiro livro, mesmo adorando, perdi a vontade de ler a série e até hoje ainda não li os dois últimos! Mas você deveria ler As Peças Infernais, a trilogia é perfeita! As capas de Trilogia de A seleção são mesmo lindas, mas até hoje não tomei vergonha na cara e li os livros! Ah, compre e leia Fragmentados assim que puder, o livro é muito bom!

    Beijos!
    Participe do Book Tour de O Caminho Certo
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Pois é, eu acho realmente lindas as capas de As peças infernais talvez eu leia mesmo! Menina não perde mais tempo, vou comprar em breve...

      Beijão

      Excluir
  13. Rose, fez as maiores burradas, mas ainda assim não consigo odiá-la. Acho que tem personagens piores que ela. E nem me fale de livros que voltam só o bagaço pra caso. O último me fez decidir nunca mais emprestar livros para alguém de novo!
    E deixa eu dizer que amei essa tag <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Verdade eu só a odiei no 5º livro, depois passou, nem me fale...

      Excluir
  14. Oii
    muito legal a Tag, legal as escolhas, desses ai não li nenhum livro e ainda, quer dizer li de duas séries que você citou mais poucos livros,ainda bem que não peguei nenhum spoiler de instrumentos mortais e já li os dois primeiros. Estou louca para ler a seleção.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gente, super me identifiquei com os Bridgertons <3 amo!!! ninguém pode falar mal hauhaiuahiuah que tag maravilhosa, amei. :)
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Acho essas Tags muito divertidas. Mas, ahhhh tem que ler "Cidade dos Ossos" RSrs amo essa saga.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Eu já tinha visto essa tag, ela é muito divertida!
    Qualquer livro que eu leia eu quero acabar rápido, seja ele bom ou ruim.
    Minha avó ama essa série da Julia Quinn fsbhdfa.
    Eu acho que nessa categoria eu colocaria Harry Potter, um dia eu terei que ler, apesar de amar, eu ainda não terminei.
    A Casa de Hades eu comprei na mesma semana que lançou, amo esse livro.
    Eu, você e a garota que vai morrer, todo mundo parece odiar esse livro, menos eu.
    Com certeza Bella de Crespusculo e a Lucy de Fallan, nossa que protagonista chata.
    Eu só peguei um spoiler dessa série.
    Não sei que personagem me enganou.
    Um livro que me conquisto só pela capa foi Percy Jackson, eu nem fazia ideia de como era a história.
    Eu terei que ler de novo Guerra de Fogo e Gelo.
    Não me lembro de nenhum livro que li por obrigação.
    Eu realmente nenhum livro que foi destruido depois, mas teve o caso do que foi e nunca mais voltou.
    Essa tag é uma delícia.

    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você respondeu tudinho, faça no seu blog também!
      Beijos!

      Excluir
  18. Oie,
    hahaha adoro essa tag. Sério que você não gosta de instrumentos mortais?
    Não Pare não me enganou o personagem, mas já vi muita gente colocando esta série rsrsrsr

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Ainda não li, mas pelos spoilers eu não curti, pois é cai feito uma patinha...

      Excluir
  19. A Arte da Guerra é um livro bem complexo, mas excelente. Acredito que todos deveriam ler.
    Adorei a tag.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  20. Como eu nao peguei spoilers, ainda pretendo dar uma chance para Instrumentos Mortais.
    A Arte da Guerra está na minha lista de desejados há anos, mas sempre acabo protelando. Quem sabe em 2016 consigo ler.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adoro essa tag ahUIAHOAHAUI
    Tambem não tenho muita vontade de ler TMI, mas vou conferir a série. QUEM SABE, né?
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Também não aceito falarem mal dos livros da Julia Quinn.
    Pegar spoiler de uma série é um saco mesmo D:
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    As capas da trilogia da Seleção são incríveis mesmo, sem falar que a história é ótima.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. uhausha Adorei a tag, tenho muita vontade de ler todos os livros da série "A seleção", ela sempre recebe tantos elogios :D Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ola!
    Que tag divertida
    Sério que você viu muitos spolers? Instrumentos é uma série tão legal. Uma penas :(

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, demais, me contaram quase a série toda e ai desanimei total :(

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Oi amooore!!
    Eu amooo essa tag, amei suas respostas!
    Eu até tenho vontade de ler academia de vampiros, mas quero ler tantas coisas que vou acabar nem lendo kkkk
    Eu também nunca li Os instrumentos mortais e sinceramente também nem tenho vontade.
    HAHAHA o Kevin engana geral.
    E super concordo! A história de A Seleção é tão boa quanto as capas são belas. Infelizmente não posso dizer o mesmo em relação A Herdeira.
    Beijos!!
    Umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Que postagem legal :) Adorei essa tag, estou pensando até em fazer no meu blog! Super entendo isso da personagem principal desanimar a leitura, estava vivência do isso com Os Imortais.
    Abraços!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Gosto muito dessa tag, inclusive já a respondi lá no blog. Enfim, Instrumentos Mortais eu li até o terceiro livro e me desanimei por causa dos mimimis do Jace, o cara chato hein?!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  30. Gente amei essa tag *---* Adorei a criatividade rs Amo VA e concordo que a Rose deixou a desejar, mas já leu Bloodlines? É com a Sydney e o (fofo/lindo) Adrian, estou no 3° ou 4° da série e curtindo muito *---*
    Entrei para a família Bridgerton a pouco tempo, estou no 5° livro e amando
    demais ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Também amo a série da Julia Quinn <3 quando conseguir ler Fragmentados conta pra gente o que achou :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Eu te amo, você me assombra", vem conferir!

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Poxa, você não curtiu Na porta ao lado? achei uma gracinha esse livro. haha Amo essa série da Julia Quinn e como você não suporto que falem mal. A trilogia A Seleção é muito amor <3
    Emprestar livro é complicado, as pessoas não tem cuidado mesmo :(
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  33. Olá :)
    Achei essa tag muito cômica kkk escolheram a dedos essas frases que só são ditas por mãe mesmo, muito show e criativa!

    ResponderExcluir