17 de dez de 2015

Resenha #12 Felizes Para Sempre - Kiera Cass

Olá pessoal!

Resenha hoje do livro de uma coletânea de contos de uma das minhas séries favoritas :D 

Sinopse:
Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.

Opinião:
O livro no geral foi bem melhor do que a primeira coletânea que não teve quase nada a acrescentar a história, a não ser o ponto de vista de Maxon e Aspen, já neste volume pudemos vislumbrar eventos inéditos que não tínhamos ciência. Vou comentar cada conto separadamente:

A Rainha: No conto da Rainha vemos uma história de submissão de uma moça apaixonada desde sempre pelo futuro rei de Iléa e que simplesmente era cega para todos os defeitos deste, mas apesar disso consegui notar um pouco de gentileza lá no fundo (no fundo mesmo) do rei Clarkson, o que eu entendi é que o rei apenas se casou com ela porque a Amberly era submissa demais e nunca desobedeceria ele por nada, mas ele tinha uma certa afeição por ela, mas não me pareceu ser amor.

O Príncipe: Esse conto já tinha sido publicado na outra coletânea, mas nessa versão está mais estendido e detalhado, o que realmente nos mostra de novo na história é sabermos que havia outra moça na vida de Maxon que também ele pudesse amar, mas realmente foi só isso de inédito, o resto foi o fatos do início da Seleção narrados por ele.

O Guarda: O conto que menos gostei, não levem a mal eu realmente não gosto do Aspen, mas podemos ver claramente o quanto ele é apaixonado por America e acredita que tudo que fez foi para o bem desta.

A Favorita: Esse dúvida nenhuma foi meu conto favorito (combinando com seu título rsrs) onde podemos observar a aproximação de Marlee com Carter onde temos eventos contados pela visão da moça, que história tão fofinha pena que tão curta :/

Cenas de Celeste: Não chega a ser um conto, pois é curto demais, mas valeu a pena conhecer um pouco mais de Celeste, a moça realmente era ambiciosa, mas era muito reprimida sempre temendo mostrar seu verdadeiro eu a todos.

A Criada: Outro conto bem curtinho, mas que infelizmente a autora não me convenceu nem contando pela visão de Lucy o romance dela mal explicado e forçado com Aspen, só pude notar o amor por parte da criada, do rapaz só visualizei hesitação e conformismo em ficar com a moça, já que este já sabia que tinha perdido America.

Depois de A Escolha: Este foi apenas o epílogo de A escolha onde America comemora com Maxon o aniversário deste e a gravidez da moça.

Por Onde Elas Andam?: Nesse guia bem curtinho a autora nos expõe o que aconteceram com três ex-selecionadas: Kriss, Natalie e Elise.

O livro também é repleto de ilustrações lindas e bem elaboradas de acordo com cada conto, ainda tem um mapa do país, onde amei ficar analisando cada província! Amo livros com mapas e até então nenhum livro da série tinha apresentado um mapa ainda. Incluído também na coletânea dois capítulos do livro A Sereia, mas não li pra não ficar ansiosa demais rsrs




20 comentários:

  1. Hey!
    Eu estou muito ansiosa para ler esse livro! A maioria dos contos eu já li, mas mesmo assim estou louca para ler o livro... Também fiquei com o pé atrás com o romance Aspen e Lucy... Quer dizer, em algumas cenas de A Escolha eu meio que suspeitei, mas apenas da parte dela... Nunca imaginei que ele correspondesse... Enfim, é um casal que gosto, mas que gostaria de entender melhor o romance em si! Ah, estou louca para saber mais sobre a Marlee...

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Menina leia logo então, a história da Marlee é fofinha demais *----*
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu quero muito ler esta série, mas ainda não consegui uma boa promo pra comprar, e ao mesmo tempo sempre tem um livro que quero mais e aí já viu... a série vai ficando pra trás.
    Gostei da resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Nossa Lia, isso é realmente uma pena! A série é tão boa! Claro é juvenil, mas tem um encanto que nos deixa hipnotizado rsrs
      Assim que tiver chance e tiver promoção compre!

      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a resenha, adorei o blog! Parabéns pelo trabalho, acabam de ganhar uma nova seguidora :) Queria pedir para darem uma olhada no meu, que comecei essa semana... Se gostarem, seguir de volta ajudaria muito! Desculpa o inconveniente. Bom trabalho, Kiera arrasa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Tudo bem, vou seguir sim, começamos o nosso mês passado também ^^
      Obrigada flor :)

      Excluir
  4. Ops... esqueci de deixar meu endereço.
    Hahaha, beijos,
    ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Quero muito começar essa série nossa.
    Se der uma brechinha no final do ano quem sabe?
    Acho as capas lindas e bacana a editora investir nos contos, também.

    tenha uma ótima sexta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana :)
      Assim que tiver essa brecha leia a série, vale muito a pena!

      Beijão

      Excluir
  6. Oie,
    ainda não li este livro acredita?
    Mas tenho ele em casa, parece ser bem legal.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      É ótimo Vanessa, leia assim que puder!
      Beijos,

      Excluir
  7. Esse livro parece ser ótimo para quem acompanha a série, o que não é o meu caso. Então, confesso, que não leria a obra.
    Mas é bom saber que os autores estão criando conteúdos extras de qualidade para seus leitores.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que essa coletânea conseguiu te agradar! Acho as capas dessa série magníficas <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Projeto Rosie", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh, me abraçaaa! A Favorita também foi meu conto favorito! E concordo com você de que Felizes Para Sempre foi bem melhor do que o Contos da Seleção. Acho que valeu muito mais a pena comprá-lo, principalmente por causa do conteúdo extra e também da edição que é linda, né?

    Beijos,
    Ana.
    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, eu gostei muito de A seleção, A elite, mas não tive vontade de terminar a série, mas sei que a Kiera Kass é muito talentosa. A capa desse livro é linda. Estou ansiosa pelo lançamento A sereia, acho que vou gostar. Beijão!

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Termina a série realmente tem um desfecho bem satisfatório!
      Duas rsrs

      Beijos

      Excluir
  11. Olá!
    Ainda estou no primeiro livro, mas pretendo continuar a série no ano que vem. Gostei muito da resenha, deve ser uma leitura bem leve e interessante para conhecer mais do mundo criado pela autora. >3<
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir