21 de dez de 2015

Os melhores livros de 2015

Olá pessoal!


Listei aqui os melhores livros que lemos em 2015, que foi um ano que tivemos grandes surpresas!


Eu descobri essa trilogia por acaso quando estava de passeio no shopping, vi o primeiro livro “O Falso Príncipe” na vitrine de uma livraria com um adesivo de desconto, achei o título interessante e resolvi compra-lo, gente eu sinceramente não entendo porque a série não é tão famosa, eu achei eletrizante o enredo e não conseguia desgrudar, assim que terminei o primeiro volume, corri na Saraiva e comprei os outros dois e devo dizer que não me arrependi em nada, uma das melhores histórias que já li!

Comprei essa trilogia numa Feira do Livro que tem todo ano na minha cidade e o estande da Editora Universo dos Livros estava lá com todos os livros em preços ótimos e quando visualizei as capas da série surtei e comprei os três volumes de uma vez só e devo dizer que foi um dinheiro muito  bem investido, as vezes julgar um livro pela capa dar certo rsrs


Posso dizer que esse ano li um dos melhores romances do ano! A série Perdida da autora nacional Carina Rissi, O que é a Sofia e o Ian juntos gente? Não tem casal mais fofo, sem dúvida os livros entraram no meu top de melhores séries de todos os tempos!

Agora este romance sim foi o melhor do ano! História emocionante, personagens carismáticos e uma linda história de amor improvável, e alguns dias passados a Editora Universo dos Livros anunciou que vai publicar a continuação da história, que por sinal é uma duologia (ainda bem rsrs)

Gente essa duologia foi sem sombra de dúvidas foi a melhor que li esse ano, que história mais incrível! Nos deixa vidrados de uma forma que não vemos as mais de mil páginas passando, como cenário uma Buenos Aires em período de escravatura, nos mostra disputas políticas e um romance arrebatador que emociona a todos que leem, a autora é argentina e devo confessar que foi a primeira obra que leio de autoria desta nacionalidade, infelizmente o livro não foi publicado no Brasil, mas comprei os dois exemplares de Portugal na qual valeram muito a pena!

Esse livro como podem ver também é da autora Florencia Bonelli, é uma espécie de spin-off de “O Quarto Arcano”, mas confesso que tem uma carga dramática um pouco maior e que deixou de certa forma a leitura até mais envolvente, infelizmente este não foi publicado aqui e nem em Portugal, tive que ler em espanhol mesmo, mas com certeza foi um dos melhores do ano!

E com certeza essa série também estaria aqui nessa sessão, pois apesar de não ter sido uma série que tenha dado 5 estrelas, sem dúvida nenhuma mexeu muito com as minhas emoções e sua trama me deixou sem dormir por várias noites rsrs

Foi sem dúvida nenhuma a melhor distopia que li esse ano e apesar de não ter sido a melhor que já li na vida, eu gostei muito de O teste e adorei o modo como a autora abordou a sociedade de lá, vestibular da USP é fichinha lá rsrs


E mais uma série de outra autora brasileira, que também nos fisgou por causa das capas belíssimas! História super original e com uma narrativa fixadora! Adoramos conhecer esse universo de “Não Pare!” e estamos ansiosas para o lançamento de “Não Fuja!”.


E vocês o que me dizem? Quais foram os livros que marcaram o ano de vocês? Gostaram da nossa lista?
Beijão!








12 comentários:

  1. Tanta gente fala desse livro O Falso Príncipe que eu já tenho vontade de ler sem nem saber sobre o que ele se trata! E como não amar Perdida, Encontrada e Destinado?! São maravilhosos, não é mesmo? Ah! E eu também li Glimmerglass esse ano, mas ainda não dei continuidade a trilogia. Adorei o primeiro livro e li em um dia, mas não consigo ler livros de uma mesma série em um tempo muito curto, então, o segundo volume tá ali na estante só me esperando. Estou louca pra ler essa série de Não Pare! Comprei o primeiro livro mas ainda não li. Sei que muita gente elogia, então devem ser muito bons mesmo. E também escuto muito falar de After. Tenho duas amigas que gostam muito, mas, particularmente, não faz muito meu estilo.

    Adorei esse post!
    Beijos,
    Ana.
    nasuaestanteblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      É ótimo menina!
      After é muito bom!

      Beijão

      Excluir
  2. Eu não conhecia O Falso Príncipe, mas já quero
    Os livro que me marcaram muito esse ano foram Proibido e The V Girl.
    Sempre tive curiosidade de ler Glimmerglass e eu comprei a trilogia O Teste.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      É ótimo menina!
      Glimmerglass é demais e O teste é melhor ainda!

      Beijão

      Excluir
  3. Oie...
    Foram leituras sensacionais !
    Quero muito ler essa série da Carina Rissi , parece ser legal :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Neceessito urgentemente ler o Teste, todos eles! Esse ano quebrei todas as minhas metas quanto a leitura, li apenas 7 livros e costumava a ler uns 15 ou 20 em um ano enfim, com 2016 nasce a esperança <3 Amei seu blog, seguindo aqui^^

    Beijos, fica com Deus e feliz Natal! (:

    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      O teste é demais!
      Que bom também quero quebrar barreiras em 2016!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, tudo bem??
    Acredita que não li nenhum desses livros que você citou? No meio do ano tentei ler Perdida e não estava muito no clima do livro e acabei abandonando. Mas as pessoas falam muito bem desse livro, preciso lê-lo o quanto antes.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Perdida é ótimo, dê uma nova chance pra ele!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Já ouvi muito falar sobre a série O Falso Príncipe, acho a premissa bem interessante, mas nunca surgiu uma vontade mesmo de ler. A série Perdida é amor, ok, ainda não li Destinado, mas irei fazer em breve, espero. Eu amo os livros da Carina, são todos apaixonantes ao extremo.
    Tenho curiosidade pela trilogia O Teste e acho, tenho que comentar, as capas maravilhosas.
    Ainda não li Não Pare!, apesar de tê-lo. Será uma das minhas leituras de 2016, certeza. rs
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Dessa lista só li O Teste e realmente, é uma das melhores distopias que li. Muito intensa e prende muito! Adorei saber as melhores leituras do ano, tenho vontade de ler os livros da Carina Rissi.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir