25 de nov de 2015

Resenha #6 Minhas impressões sobre a série After da Anna Todd

After foi uma daquelas séries que eu torcia o nariz e dizia sempre que nunca leria, porque novamente li inúmeras resenhas criticando-a de forma negativa, outras contestando o fato dos livros serem confusos e sua premissa chata, sobre o casal principal viver entre tapas e beijos e também reprovação pelo fato da obra ser originada de uma fan-fiction da Boy Band britânica One Direction.

A história se desenvolve entre Tessa e Hardin, ela uma caloura da Universidade de Washingtone eele um veterano bad boy, amigo de sua colega de quarto, cheio de tatuagens, piercings nos lábios e mal-humorado que causam um misto de sensações na menina.

Tessa namora um garoto desde a época do Ensino Médio que é mais novo que ela, sua mãe controla toda sua vida, ela é a típica moça certinha que vemos nos clichês dos romances, por esses motivos assim que ela chega na Universidade chama a atenção de Hardin e seus amigos.

Este é o ponto de partida do enredo, inicia-se um jogo de gato e rato entre esses dois, brigas e reconciliações e o ciclo parece não ter fim, acredito que este tenha sido a razão principal da maioria das pessoas terem abandonado os livros devido ao vai e vem entre os protagonistas, mas persistir e fiquei completamente apaixonada pela escrita da Anna.

Se você leu até o livro 1 e resolveu desistir, meu conselho é continuar porque apesar do livro ter um ciclo infinito de brigas e reconciliações, a história também é cheia de reviravoltas, segredos e muitas surpresas que me deixaram com cara de boba!

No decorrer da trama os personagens amadurecem bastante, Hardin vai melhorando seu temperamento e Tessa deixa de ser a menininha de escola do início da história.

A autora soube deixar um cliffhanger no final de cada volume, sendo que no livro 1 termina de modo mais chocante e em que você fica <<Oh, My God!>> você tem gana de rasgar o livro ou correr para uma livraria e comprar a continuação.

Os livros são do novo gênero New Adult que é voltado para um público que já tenha saído da adolescência, por isso não recomendo para menores de idade rsrs.

Falando sobre a série ela foi publicada originalmente em 4 volumes, mas a Editora Paralela dividiu o livro 3 em duas partes por ser muito grande, a autora ainda escreveu outro livro “Before” que vai ser publicado em breve, e anunciou recentemente uma continuação de mais dois livros sobre o personagem Landon o melhor amigo de Tessa.



Concluindo eu recomendo muito essa série se você gosta de romance clichê de bad boy e moça certinha, mas apesar do estereótipo adorei e pretendo fazer uma releitura no futuro. 

Beijinhos *----*




6 comentários:

  1. Olá,
    Eu ainda não acabei a série, mas concordo com muita coisa do que você disse.
    Beijos
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu li essa série até o terceiro livro, mas não funcionou pra mim. Acredito que funciona muito mais como fanfic do que como livro, achei totalmente maçante as brigas e reconciliações o tempo todo. Mesmo com todas as reviravoltas que rolam, não consegui continuar.

    Beijos,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua posição, nem todo mundo aguenta picuinhas o tempo todo rsrs

      Bjks

      Excluir
  3. Não conhecia esta série ainda... hehehe... não curto muito estórias com brigas e reconciliações frequentes... mas como vc disse que tem reviravoltas e surpresas talvez eu dê uma chance... rsrsrsrs...

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laila, dar uma chance, mas não desista.
      É muito viciante também rsrs

      Bjks

      Excluir