16 de nov de 2015

Resenha #1 Não Pare! - FML Pepper

Sinopse
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

Opinião
O livro a princípio pode parecer estranho ou até mesmo confuso, mas com toda certeza ele captura a atenção do leitor em suas primeiras linhas, e ficamos realmente perturbados pela aflita situação cotidiana de Nina, mas o enredo vai deslanchando e quando percebemos já terminamos o livro.
A historia tem ação, fantasia e claro romance. Nos surpreendemos com o mocinho (ou será vilão?) Richard que leva até a mocinha as principais confusões, vivendo salvando ela de temidos vilões e claro nos arranca suspiros em seu modo de doce bad boy.
A mitologia do livro é bem diferenciada e nos surpreende quando é explicada e confrontada com a mocinha. 
É um livro que com toda certeza recomendo muiiiiiiiiiiiiito, foi uma surpresa super agradável nesse quase fim de ano, e podem esperar que vai ter resenha dos próximos livros da série.

Beijos a todos!




8 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Adorei as suas considerações do livro <3
    Tenho muita vontade de ler essa trilogia.
    Obrigado pela visita no meu blog <3
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius, o livro é ótimo! vale muito a pena
      Amei seu blog, sempre vou lá dar uma visitinha
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Estou com vontade de ler esse livro, mas falta tempo... Tipo, muito. Vejo diversas resenhas positivas sobre ele e cada vez aumenta minha vontade.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    http://cantinhodayaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim, olha garanto que se você ler ele, tempo é algo que não irá perder. Porque o livro vale muito a pena.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Tenho uma wishlist enorme pra terminar mas ele está na minha meta do ano. Vou tentar colocar ele na frente. *-* Parece o máximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo mesmo! Não vai ser arrepender se ele "furar" a fila rsrs
      Beijinhos

      Excluir
    2. Ele é ótimo mesmo! Não vai ser arrepender se ele "furar" a fila rsrs
      Beijinhos

      Excluir