29 de nov. de 2015

Resenha #7 Sete Minutos no Paraíso - Rafaella Vieria

Olá gente, trago a vocês hoje mais um resenha de um Jovem Adulto Nacional:

Sinopse:
Sete minutos no paraíso conta a divertida (e complicada!) história do primeiro amor de Raquel, uma adolescente precoce, inteligente, antissocial e sarcástica que se sente a pessoa mais estranha da face da Terra e que acredita não se encaixar em lugar nenhum.
Além de enfrentar todas as angústias de uma adolescente no auge das explosões hormonais, ela terá de conviver com uma súbita e silenciosa paixão por Diego, seu melhor e inseparável amigo.
Tudo ficará ainda mais difícil quando a prima dele (que é linda de morrer) vem morar na cidade, e ela vê todos os seus sonhos de conquistá-lo desmoronarem, assim como suas notas na escola.
Mas Raquel não pretende desistir. Ela faz a seu grande amigo uma proposta que promete mudar definitivamente a história dos dois.
Nessa jornada por Sete minutos no paraíso, Raquel descobrirá muito mais sobre si mesma do que era capaz de perceber. Acompanhe, ria, chore e grite com os desastrosos (e gostosos) passos de Raquel na busca insaciável por viver sua paixão. Experimente com ela as descobertas da adolescência.

Opinião:
Já fazia mais de um ano que queria muito comprar e ler o livro, mas até então ainda não tinha tido a chance, quando foi sexta-feira passada (sim na Black Friday) encontrei o livro na Saraiva com aquele desconto incrível e o li em menos de quatro horas!
O enredo conta a história de Raquel e Diego, dois melhores amigos desde a infância, que tem muita intimidade, moram perto e que sempre estudaram no mesmo colégio, no entanto do nada a menina se apaixona perdidamente pelo garoto e fica completamente alucinada! Quando eu falo alucinada é em toda extensão desta palavra.
Com receio de se declarar para o amigo, com medo deste zombar ou terminar a amizade de anos, esta resolve armar um plano que já estava em formação já há algum tempo em sua cabeça, mas que teria que ser apressado porque a prima de Diego que ele tinha uma quedinha desde sempre ia ficar morando um ano na casa do garoto.
Gente vocês não tem noção das peripécias que essa menina apronta, ela realmente estava DISPOSTA a ficar com o amigo de qualquer jeito, a personagem é muita engraçada, nos faz rir a todo mundo, pode parecer um pouco irritante ela falar todo o tempo que o Diego é lindo, gato, gostoso, mas também é muito gozado rsrs
Adorei também que a cada início de capítulo a autora colocou um trecho de músicas de rock, devido à protagonista ser fissurada no gênero. Em nenhum momento a história ficou cansativa e valeu muito a pena ter lido, que pena que eu demorei muito a comprá-lo xD



Desejados que quero no Brasil #2

Olá pessoal!
Estou aqui novamente colocando em pauta mais uma série de livros que quero muito que se publicada em solo brasileiro. Os direitos da série já foram adquiridos pela Editora Novo Conceito já faz mais de dois anos e até agora nada de publicá-los! O primeiro livro chegou até a ser traduzido com o título “Quando as estrelas caem” o que gerou na época grandes expectativas por parte dos bookaholics, entretanto aqui estou a esperar e nada.
Cheguei a questionar a editora ultimamente e ela apenas me respondeu que não há previsão para a publicação do primeiro livro!

Fico triste com isso, mas não posso fazer nada e só me resta esperar e colocar os livros na categoria de “Desejados que quero no Brasil” L


Sinopse do livro 1
Uma noite como qualquer outra a bordo do Icarus. Então, uma catástrofe acontece: a enorme nave é arrancada do hiperespaço e despenca no planeta mais próximo. Lilac LaRoux e Tarver Merendsen sobrevivem. E eles parecem estar sozinhos.
Lilac é filha do homem mais rico do universo. Tarver é pobre, um jovem heroi de guerra que aprendeu há tempos que garotas como Lilac causam mais problemas do que valeriam a pena. Com apenas um ao outro para contar com, Lilac e Tarver devem trabalhar juntos, realizando uma jornada tortuosa através do deserto lúgubre para procurar ajuda.
Então, contra todas as probabilidades, Lilac e Tarver encontram uma estranha benção na tragédia que os jogaram nos braços um do outro. Sem a esperança de um futuro juntos em seu próprio mundo, eles começam a questionar - seria melhor ficar aqui para sempre?
Tudo muda quando eles descobrem a verdade por trás dos sussuros que assombram cada dos seus passos. Lilac e Tarver devem achar uma maneira fora desse planeta. Mas eles não são as mesmas pessoas que eram quando pousaram.
O primeiro de uma trilogia de ficção científica, These broken stars, é uma história de amor intemporal sobre esperança e sobrevivência em face de probabilidades impensáveis.


27 de nov. de 2015

Novas Parcerias do Livros & Entretenimento

Olá a todos, estou divulgando duas novas parcerias com dois blogs amigos: O blog da Antonia Ler éLiterário e o blog da Roberta Livros da Beta na qual vocês podem conferir resenhas, novidades, notícias sobre livros e cinema, tags divertidas, séries, músicas e muito mais.

Espero que as duas se sintam bem acolhidas e bem-vindas no blog, que a parceria seja de grande sucesso e agrado a todos!



Obrigada as meninas por nos aceitarem como parceira. Beijos!


Lançamentos da Semana do Grupo Editorial Record

Olá pessoal, hoje trago a vocês as novidades da Editora Record:



Então é isso, os que mais me interessam são “Os livros de personagens dos Harry Potter”, “Assassin’s Creed: Submundo” e “A mulher que roubou a minha vida”.

Beijão!




26 de nov. de 2015

Tag Hábitos de Leitura



Olá pessoal hoje vim responder mais uma tag aqui no blog, fui indicada pela Tatiana do blog  Gatita & Cia para responder a Tag Hábitos de Leitura que foi criada pelo vlog HeyHeyBooks
que consiste como no próprio nome diz falar sobre os nossos hábitos de leitura. 

1 - Quando você lê?
Leio em qualquer ocasião que tenho brechas, seja no ônibus, no intervalo da faculdade e até mesmo numa fila de banco.

2 - Você lê apenas um livro de cada vez?
Geralmente leio dois, um físico e outro digital.

3 - Qual seu lugar favorito para ler?
Não tenho lugar preferido para ler, mas para não cansar meu braço prefiro ler sentada e para ficar mais a vontade gosto de ler deitada (onde nunca acho uma posição certa para ler rsrs)

4 - O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Isso é muito relativo, muitas vezes acontece de assistir o filme primeiro, mas no geral prefiro ler o livro antes.

5 - Qual formato de livro você prefere?
Eu ainda prefiro o formato físico, mas os livros digitais vão pouco a pouco me conquistando por sua leveza e versatilidade.

6 - Você tem algum hábito exclusivo de ler?
Fecho o livro do nada em plena leitura respiro e continuo.

7 - As capas de uma série têm que combinar ou não importa?
Eu realmente tenho preferência pela combinação destas, mas no caso de uma outras editora prosseguir com a publicação de uma série não tem problema para mim.

Quero agradecer a Tatiana por ter me tagueado, adorei responder as perguntas!

Quem se interessar fique a vontade para responder! Beijão!




Escolha de Capa da continuação da Saga "Acampamento Shadow Falls "

A continuação da Saga Acampamento Shadow Falls ao anoitecer está prestes a chegar às livrarias.
Eterna promete levar os fãs de C.C Hunter e de Della Tsang a uma sequência ainda mais intrigante e envolvente da série que conquistou os leitores brasileiros.
" A autora abalou minhas estruturas nesse maldito triângulo que ela adooora criar! Eu chorei e quis matar a C.C. Hunter por me fazer sofrer junto com Della. É emoção a todo momento! Romance, ação, suspense e tudo o que mais temos direito junto com vampiros, lobisomens, faes e bruxas. Ela me deixou acordada até o raiar do dia! Sobre Eterna: impossível não amar! - Blog Garotas e Livros

Estamos lançando um duelo de capas para saber a opinião dos nossos leitores.

Quais das duas capas você mais gosta para a continuação da série?
Clique no link para votar:

25 de nov. de 2015

Wishlist Black Friday 2015

Olá pessoal, falta menos de 48 horas para a Black Friday e resolvemos compartilhar aqui com você uma pequena parte da nossa lista de livros desejados para a próxima sexta:


Os livros são uma parte da nossa lista, temos que pensar no nosso bolsinho rsrs
 O que vocês acharam? E quais estão na lista de vocês?

Beijinhos *------*

Resenha #6 Minhas impressões sobre a série After da Anna Todd

After foi uma daquelas séries que eu torcia o nariz e dizia sempre que nunca leria, porque novamente li inúmeras resenhas criticando-a de forma negativa, outras contestando o fato dos livros serem confusos e sua premissa chata, sobre o casal principal viver entre tapas e beijos e também reprovação pelo fato da obra ser originada de uma fan-fiction da Boy Band britânica One Direction.

A história se desenvolve entre Tessa e Hardin, ela uma caloura da Universidade de Washingtone eele um veterano bad boy, amigo de sua colega de quarto, cheio de tatuagens, piercings nos lábios e mal-humorado que causam um misto de sensações na menina.

Tessa namora um garoto desde a época do Ensino Médio que é mais novo que ela, sua mãe controla toda sua vida, ela é a típica moça certinha que vemos nos clichês dos romances, por esses motivos assim que ela chega na Universidade chama a atenção de Hardin e seus amigos.

Este é o ponto de partida do enredo, inicia-se um jogo de gato e rato entre esses dois, brigas e reconciliações e o ciclo parece não ter fim, acredito que este tenha sido a razão principal da maioria das pessoas terem abandonado os livros devido ao vai e vem entre os protagonistas, mas persistir e fiquei completamente apaixonada pela escrita da Anna.

Se você leu até o livro 1 e resolveu desistir, meu conselho é continuar porque apesar do livro ter um ciclo infinito de brigas e reconciliações, a história também é cheia de reviravoltas, segredos e muitas surpresas que me deixaram com cara de boba!

No decorrer da trama os personagens amadurecem bastante, Hardin vai melhorando seu temperamento e Tessa deixa de ser a menininha de escola do início da história.

A autora soube deixar um cliffhanger no final de cada volume, sendo que no livro 1 termina de modo mais chocante e em que você fica <<Oh, My God!>> você tem gana de rasgar o livro ou correr para uma livraria e comprar a continuação.

Os livros são do novo gênero New Adult que é voltado para um público que já tenha saído da adolescência, por isso não recomendo para menores de idade rsrs.

Falando sobre a série ela foi publicada originalmente em 4 volumes, mas a Editora Paralela dividiu o livro 3 em duas partes por ser muito grande, a autora ainda escreveu outro livro “Before” que vai ser publicado em breve, e anunciou recentemente uma continuação de mais dois livros sobre o personagem Landon o melhor amigo de Tessa.



Concluindo eu recomendo muito essa série se você gosta de romance clichê de bad boy e moça certinha, mas apesar do estereótipo adorei e pretendo fazer uma releitura no futuro. 

Beijinhos *----*




24 de nov. de 2015

Tag dos Títulos

Olá a todos, hoje vim responder mais uma tag, desta vez foi a Tag dos Títulos eu vi essa tag no Blog Momento Literário e quem criou foi o vlog Booksattack.
A tag consiste em 6 perguntas relacionadas a livros:

1. O título mais longo de um livro que você tem:
Confesso que não contei, mas suponho que esse seja o livro com o título maior da minha estante, não lembrei de nenhum que eu demoro tanto pra terminar de falar rsrs

2. O título mais curto de um livro que você tem:
Eu confesso que novamente não fui contar, mas acredito que seja sim o livro com menor título da minha estante.

3. Um título que não tem absolutamente nada a ver com o livro:
Confesso que quebrei a cuca para tentar lembrar o título que não combinasse com a história do livro, mas acabei optando por uma série que até hoje não entendo o porquê dos nomes (se alguém souber por favor me diga :D)








4. Um título que descreve o livro perfeitamente:
Enquanto o tópico acima foi difícil esse já foi bem facinho rsrs Escolhi esse livro porque além de ser um dos meus favoritos da vida, o título tem tudo a ver com ele.

5. O título mais chato:
A lista é longa, mas enfim vou colocar esse livro que achava que seria fofinho e se mostrou muito enfadonho.

6. Misture todos os títulos que você escolheu e faça o seu próprio título.
A probabilidade das princesas Cinder Norte e Sul rsrsrs

E ai o que vocês acharam? Fiquem a vontade para responderem também. Beijos!


Desejados que quero no Brasil #1

Olá pessoal, estou criando agora um tópico para os livros legais que foram lançados lá na fora e até agora nada de serem publicados por aqui.
Começarei por Snow Like Ashes da autora Sara Raasch. 

Segue a sinopse e a capa abaixo:

Sinopse:
Dezesseis anos atrás, os Reinos de Inverno foi conquistados e os seus cidadãos escravizados, deixando-os sem magia ou monarca. Agora, a única esperança dos winterians pela liberdade é os oito sobreviventes que conseguiram escapar, e que estavam esperando pela oportunidade de roubar de volta a magia do inverno e reconstruir os reinos desde então. Órfã como uma criança durante a derrota de Inverno, Meira viveu toda a sua vida como uma refugiada, levada pelo Senhor General Winterians. Treinando para ser uma guerreira e desesperadamente apaixonada por seu melhor amigo, e futuro rei, Mather- ela faria qualquer coisa para ajudá-lo para ter o reino novamente. Então, antes de espiões  descobrirem a localização do medalhão antigo que pode restaurar a magia do inverno, Meira decide ir atrás ela mesma. Finalmente, ela está escalando torres, lutando contra soldados inimigos, e servindo seu reino tal como ela sempre sonhou que faria. Mas a missão não sai como planejado, e Meira logo encontra-se empurrado em um mundo de magia negra e política perigosas - e, finalmente chega a perceber que seu destino não é, nem nunca foi, ela própria.

E ai o que você acharam? Não parece ser muito legal? Infelizmente não tem previsão de sua publicação no Brasil e nem mesmo nenhuma editora comprou seus direitos até agora. 
E o livro é uma série e o segundo já saiu recentemente. A capa segue o mesmo estilo da primeira, linda, não é?

23 de nov. de 2015

Continuação de Jogos Vorazes no Cinema?

Diretor do franquia revelou numa entrevista  Enterteinment Weekly que para ele seria muito legal ver mais um filme no universo que Suzanne Collins criou.

Para mim a parte mais interessante da história seria ver como os jogos começaram. Caso a autora se sinta inspirada e decida que existem outras histórias nesse universo que queira contar, eu com certeza gostaria de estar envolvido”.


E ai o que vocês acham da ideia?

Taylor Swift Book Tag


Olá, hoje vim responder a tag Taylor Swift Book Tag que eu vi no blog Serendipity que foi criada pelo vlog TheBookLife.
A tag consiste em agregar cada música escolhida da cantora a algum livro. Confesso que não sou fã da Taylor Swift, mas gosto de suas músicas.
A lista das músicas segue abaixo:

1. We Are Never Ever Getting Back Together – escolha um livro ou série que você estava amando, mas que depois você decidiu que queria “terminar” com ela. 
Eu escolhi Reboot da Amy Tintera, pois a autora tinha uma premissa incrível nas mãos e simplesmente a estragou colocando elementos super nada a ver.

2. Red – escolha um livro com a capa vermelha.
Escolhi Laços de Sangue da Richelle Mead, porque eu simplesmente adorei Academia de Vampiros e fiquei muito feliz quando soube que teria um spin-off de mais seis livros para ler (louca xD)

3. The Best Day – escolha um livro que faça você se sentir nostálgica (o).
Nesta categoria eu optei por um livro que passa nos anos 80, onde nem sequer existia internet e nos traz de certa forma uma ambientação bem mais natural:

4. Love Story – escolha um livro com uma história de amor proibida.
Minha música favorita da Taylor *o* e neste tópico escolho um livro que tem um dos romances mais lindos que li esse ano:

5. I Knew You Were Trouble – escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso, você não conseguiu resistir e se apaixonou (ou gostou muito) dele.
Esse personagem apronta todos na série, mas não temos dúvidas do que ele sente pela nossa protagonista, ele é um milhão de vezes mais interessante que o mocinho >.<

6. Innocent (written b/c of Kanye West!) – escolha um livro que alguém estragou o final para você (spoiler!).
Gente, estragaram total, eu abri o Instagram e lá estava o spoiler na imagem TT.TT

7. Everything Has Changed – escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante.
Escolhi uma série porque a personagem amadurece muito no decorrer dos livros e vemos claramente que ela melhora.

8. You Belong With Me – um livro que você está ansiosa (o) para que seja lançado e que você possa ler.
Faz tempo que quero que essa série seja publicada no Brasil e recentemente a V&R anunciou a compra dos seus direitos, não vejo a hora de poder ler.

9. Forever and Always – esolha o seu casal literário favorito.
Eu escolho essa série, que considero uma das melhores que já li na minha vida! Quem que leu e nunca se derreteu por essa casal? Fiz um post sobre os motivos para ler a série aqui.

10. Come Back, Be Here – escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar.
Escolhi esse livro porque ele é importado e o preço foi bem salgado, valeu muito a pena a compra!

Aqui encerro esta tag, espero que tenham gostado. Se quiser responder fiquem a vontade. Beijão!






21 de nov. de 2015

Resenha #5 Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Olá pessoal , mas uma resenha de outro livrinho nacional que amei:

Sinopse:
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Opinião:
Assim que li a sinopse do livro a primeira coisa que passou na minha cabeça foi: Cópia de O Diário da Princesa da Meg Cabot, e realmente a história de Marina lembra muitos elementos do sucesso americano, só que não é exatamente uma cópia, digamos que seja numa versão com um romance mais adulto.
A narrativa gira em torno de Ana (como no próprio título diz xD) que é uma estudante universitária de Direito de 20 anos que leva uma vida relativamente normal, tem um namorado, uma melhor amiga, mas a vida da moça começa a mudar a partir do momento que seu pai através de uma rede social se comunica com ela e revela ser sua filha e que é rei de um pequeno país na Europa chamado Krósvia e quer conhecê-la.
A moça entra num dilema, mas acaba deixando a mãe, o namorado e a amiga e parte para Krósvia para conhecer seu pai e o reino que este conduz. Lá ela conhece toda a família do pai e descobre pormenores do relacionamento passado deste com a mãe e também conhece Alex que é enteado do pai, lindo, mal-humorado e arrogante que logo de cara não gosta de Ana.
A história no geral é bem clichê mesmo, mas vale realmente muito a pena ser lida, e apesar de muita gente compara com a série de Meg Cabot (o que é praticamente impossível não fazer) há diversas diferenças também.
Gostei muito do livro, agora tenho que ler a continuação. Beijão!



20 de nov. de 2015

Resenha #4 Garota Online - Zoe Sugg

Olá pessoal, aqui mais uma resenha de um livro que eu li recentemente que por sinal é mais um livro Jovem Adulto. Ultimamente estou curtindo muito o estilo xD

Sinopse:
Penny tem um segredo.
Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. 
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. 
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.


Opinião:
Antes de ler o livro li várias resenhas negativas sobre ele, tais como: tinha um enredo fraco, que era uma história previsível, que o final não tinha agradado e que os personagens eram sem graça, entretanto eu achei o contrário de tudo isso, adorei a premissa dele e julguei o mesmo muito fofinho e encantador.
A autora é uma youtuber inglesa muito conhecida, mas ainda não tinha ouvido falar nela (me senti vivendo numa bolha e assim que terminei de ler o livro corri pra me inscrever no canal dela rsrs). E a escrita é muito simples, de fácil entendimento e muito fluída e dinâmica.
A história gira em torno de Penny uma garota inglesa que não é nada popular na escola e que de forma anônima escreve num blog sobre o pseudônimo de Garota Online onde desabafa sobre os seus problemas diários e situações rotineiras.
Tudo começa a mudar quando sua mãe que trabalha organizando casamentos recebe uma proposta de organizar um casamento em Nova York, onde acaba conhecendo Noah, um garoto americano completamente carismático onde acabam por desenvolver um romance daqueles de arrancar suspiros de adolescentes.
Entretanto depois de voltar para a Terra da Rainha Penny acaba de descobrindo um certo segredo que Noah esconde dela que acarreta numa série de problemas envolvendo principalmente seu blog.
É melhor parar por aqui se não vou acabar soltando spoilers rsrs
Espero que tenham gostado da resenha e leiam também o livro, tenho certeza que não vão se arrepender.
Obs: O livro é o primeiro de uma série que com certeza vou acompanhar J



Pré-venda do terceiro volume de "Uma Aventura Não Oficial de Minecraft"

[PRÉ-VENDA]
Nesta nova aventura, Gameknight precisa derrotar os monstros da noite para salvar não apenas as vidas digitais dentro do jogo, como também o mundo real. Mas antes precisa descobrir como essas criaturas estão sendo geradas tão rapidamente. Sua jornada o levará, e a seus aliados, a uma nova dimensão, na qual ilhas flutuam no Vazio e uma criatura mortal bate suas asas gigantescas...
Enfrentando o dragão é o terceiro volume de "Uma Aventura Não Oficial de Minecraft"
Onde comprar: